banner_topo

Pesquise aqui

Seja bem vindo, ao meu Blog.

Nossa missão! abençoar vidas, levando a poderosa e libertadora palavra de Deus aos quatro cantos do mundo.
"Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura"
Marcos: 16:15

sábado, 25 de junho de 2011

CELEBRAI COM JÚBILO AO SENHOR

Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico. Sabei que o Senhor é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio. Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome. Porque o Senhor é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade.

O Salmo 100 não começa dizendo apenas “Celebrai ao Senhor”, mas: “Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras”. Ele não diz apenas “Servi ao Senhor”, mas: “Servi ao Senhor com alegria”. Não está escrito somente “apresentai-vos diante dele”, mas: “apresentai-vos diante dele com cântico”.
Não é difícil de encontrar cristãos que não tem mais Alegria em Servir ao Senhor, não tem mais garra, pique, emoção. Os mandamentos do Senhor pra ele virou pesado, penoso. alguns cristão passa por cinco fases na sua vida: Fase do Descobrimento, da Paixão, do Realismo, da Acomodação e da Obrigação.
I – SERVIR AO SENHOR COM ALEGRIA
1. A alegria é a mola propulsora do entusiasmo. A raiz da palavra Entusiasmo é Cheio de Deus.
2. A Alegria do Senhor é a nossa Força. Si estamos fracos é que esta faltando Alegria.
3. A alegria da ao homem Disposição de Servir.
4. Se alguém serve sem alegria, o trabalho não rende, não dá fruto, fica emperrado.
5. Se, porém, houver alegria, tudo fica mais fácil, os obstáculos são vencidos, as barreiras são quebradas.
6. Servir ao Senhor com alegria dá paz ao coração, dá ânimo a quem faz, e contagia a quem está em volta.
7. Quem serve ao Senhor com alegria faz bem feito, faz com cuidado, com zelo, com dedicação. Não precisa ser fiscalizado. Porque faz com amor, com interesse, por fazer para Deus.
II – AS CINCO FASES NA VIDA DO CRISTÃO
1. Fase do descobrimento: Nesta faze tudo é novidade, tudo é lindo. Descobre a Salvação, o Batismo, descobre os Dons. Descobre sua chamada, seu Ministério. Vive o primeiro amor na sua essência.
2. Fase da paixão: Faze de colar adesivo gospel no carro, de só tocar musica evangélica, de ter no porta luva do carro pregações do pastor. De não perder um culto, de contribuir abundantemente. De não sair do culto sem cumprimentar todos seus irmãos.
3. Fase do realismo: É a fase que começa a perceber que a Igreja é composta de seres humanos, com seus defeitos, com seus temperamentos. Descobre que há no meio da congregação pessoas com conflitos de caráter.
4. Fase da acomodação: Esta fase pode chegar a ser a mais perigosa, as pessoas se acomodam negativamente, se conformam com os erros. Vai deixando para corrigir depois. Precisa orar mais, mas deixa para depois.
5. Fase da obrigação: Certos adolescentes ou jovens vão à igreja por obrigação, por obedecer ao pai e a mãe. Adultos também se sentem assim,

III – QUANDO VC SERVE A DEUS COM ALEGRIA,VC ALEGRA O SEU IRMÃO
1. Certo crente precisam ler o que vou escrever agora, tem algumas coisas que você precisa deixar de falar, não só pelo Senhor mais pelo seu irmão a fim de que me sejas agradável.
2. Não estou aqui para agradar o homem: (1 Jo 4.20) Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
3. Para de falar de lutas: Elas existem, são reais, mas se vives falando delas diariamente algo esta errado.
4. Para de atribuir tudo a satanás: Às vezes acontecem coisas que são falta de sabedoria, falta de prudência. Tem gente que vive falado de satanás também com muita freqüência. O propósito de uma Igreja é cultuar adorar a Deus, mas têm algumas que se especializaram em só falar de satanás. Onde estamos adorando de verdade a Deus, não podemos desvirtuar o culto falando de maldição, de opressão.
5. Para de falar que é difícil: Veja que o Salmista disse o quanto é bom Servir ao Senhor (Sl 19.7-10) A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símples. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos. O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente. Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos.
6. Pare de combater o emocionalismo: Ao Servir ao Senhor com alegria, somos levados a viver diferentes emoções, choramos, cantamos, rimos, glorificamos. Somos exortados a Celebrar, Louvar, Aplaudir. Isaias 12.3 diz: E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação. Tirar água de uma fonte em si já traz alegria, imagina tirar das Fontes da Salvação?
7. Para de dizer que é penoso: (1 Jo 5.3,4) Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos, porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé

2 comentários:

  1. Quisar todos os pastore assembleianos tivessem esta visão.
    Nossas igrejas seriam mais avivadas e menos tradicionais.

    ResponderExcluir
  2. A tradição dos homens os afastam de Deus,as igrejas não querem hoje,agradar a Deus,que agradar as pessoas para que tenham um numero maior de dizimistas e ofertantes.
    CUIDADO PASTOR NÃO ENTRE NESSA,CONTINUE AGRADANDO A DEUS.

    ResponderExcluir